Bicicletas elétricas retrô

As 10 melhores bicicletas elétricas retrô

Em um mundo onde o pensamento está mudando e quase todos querem dar sua contribuição para ajudar o planeta, meios de transporte alternativos e limpos vem ganhando mais espaço e mais adeptos. As bicicletas sempre estiveram por aí, mas as bicicletas elétricas vem conquistando cada vez mais espaço no mercado. Para quem quer um meio de transporte alternativo, mas não quer chegar cansado ou todo suado no trabalho as e-bikes, junto com os patinetes eletricos, são uma boa opção.

As bicicletas eletricas são ideais para quem tem percursos mais longos para percorrer durante sua jornada diária e também para quem tem pelo caminho subidas mais fortes. Com a ajuda do motor elétrico você não vai precisar se acabar durante o caminho ao trabalho.

As e-bikes também podem ser uma otima opção para os fins de semana, para um passeio mais tranquilo e até com distancias um pouco mais longas já que você terá a ajuda do motor.

Mas não é porque você vai de bike pro trabalho que precisa deixar de lado seu estilo. A variedade de e-bikes disponível é enorme, são muitos estilos, diferentes marcas e modelos. E para os amantes do vintage, também estão disponíveis no mercado bicicletas elétricas retrô que são puro charme e também muito eficientes. Algumas trazem as tradicionais cestinhas. Cores muito características desse estilo como azul e rosa claro. As bicicletas elétricas retrô são lindas e muito práticas.

Separamos algum desses modelos incríveis e super estilosos com as melhores bicicletas elétricas retrô que você vai encontrar no mercado. Está preparado para conhecer essas belezinhas?

1. Retrô Aro 26 Verde – E-moving

A Retrô é uma das queridinhas do pedaço. Ela foi lançada também em uma edição especial por tempo limitado com nova cor. A Retrô tem um estilo charmoso e vem com a cestinha. Seu quadro rebaixado é ideal para subir e descer da bicicleta e traz um cambio com 7 marchas.

Ela tem aro 26 e freio V-break. A bateria é do tipo removível, e pode ser recarregada onde quiser, com autonomia de aproximadamente 25 km. A Retrô  atinge em média 25 km/h e é uma das mais leves do mercado, com apenas 23 kg.

2. H-bike Hbc2 Retrô


A H-Bike Brasil tem como missão auxiliar na introdução de veículos movidos a eletricidade no cotidiano, por isso traz em sua linha de produtos essa linda bicicleta elétrica vintage. Ela vem com:

–  aro de 24, motor de 350Wtraseiro e sem escovas e alcance assistido de até 50 km e pode atingir até 35km/h. Seu peso total é de 35 kg.
– Bateria : Lítio 48V 10Ah
– Carregador: 48 v 2Ah.
– PAS pedal assistido: Eletrônico com botão liga/desliga
– Acelerador de punho: Com painel mostrador de carga
– Manetes de Freio: Sim
– Farol dianteiro: Sim
– Lanterna traseira: Sim
– Caixa quadro: 124x62x30 24kg
– Caixa rodas: 60x71x28 11kg

3. Retrô 600 W 36 V Lithium 12.8ah -Wind Bikes.

Bicicleta Elétrica vintage com modelo Retrô 600 Watts 36 Volts com Bateria de Lithium 12.8ah, aro de 26, cambio Shimano, banco de couro preto e bagageiro também na cor preta.

– Motor Traseiro Elétrico 600 Watts 36 Volts.
– Módulo controlador com alta economia de energia e sistema regenerativo.

– Display de LCD com seletor de assistência no pedal, indicador do nível da bateria, velocímetro, odômetro parcial e total.
– Manetes de freio com sistema off (desliga o motor ao acionar os freios)
– Sistema de assistência nos pedais. (Pedalec)
– Acelerador magnético com 2 chaves e indicador do nível da bateria.
– Sistema de alarme com sensor de movimento e 2 controles.
– Bateria Recarregável de Lithium Tipo Cilíndrica 36 Volts 12.8 ah preta fosca.
– Carregador inteligente, Bi-Volt Com Pino Fino.
– Buzina embutida na lanterna dianteira.
– Lanternas em LED ligadas na bateria.
– Retrovisores com refletor modelo JY102.
– Quadro em alumínio polido.


4. Bicicleta Retrô Elétrica Vela Bike

Essa e-Bike estilo vintage está nova, e conta com todas as garantias da Vela (12 meses para os componentes e 3 anos para o quadro). Ela tem aro 26 eé da cor azul médio e fosca, com guidão no melhor estilo retrô, traz também bagageiro dianterio e traseiro.

– Quadro 490 (P)
– Caixote dianteiro
– Campainha
– 2 retrovisores
– Caixa
– Fita anti furo

5. Bicicleta Elétrica Retrô Vela 1

Mais um modelo incrível de bicicleta elétrica vintage que vai deixar você de boca aberta. Essa linda e-bike, retrô vem na cor verde militar e tem vários acessórios como o bagageiro dianteiro, caixote, 2 retrovisores também no estilo retrô.
Motor dessa e-bike é de 350W e pode chegar até a 25km/h. É uma bicicleta super confortável para pedalar e também fácil para subir e descer dela. Seu peso total chama a atenção para uma bike elétrica, ela pesa apenas 19kg. A bateria recarrega super rápido, em cerca de 3h atinge a sua carga completa e sua autonomia permite que você pedale até 40km. A Vela 1 também vem com faróis de LED, alarme e entrada USB.

6. Bicicletas Elétricas CARGUEIRA Scooter Brasil.

A bicicleta Cargueira Elétrica tem a garantia de ser fabricada pela marca Scooter, ela tem o aro de 24” uma potencia de 800W, 48V e com autonomia até 35 km. A capacidade de carga que a Cargueira suporta é de até 50 kg. É a bicicleta ideal para quel busca economia, rapidez e inovação em mobilidade. Por conta do fabricante, essa bike conta com assistência técnica especializada disponível em quase todo o Brasil.

A Cargueira tem 3 marchas, chega a 40km/h e pesa cerca de 50kg.

A bateria pode ser recarregada por completo entre 3 e 4 horas e tem uma autonomia de até 35 km

7. Bicicleta Triciclo Retro Vintage Food Bike

Uma outra excelente opção que separmos para você dentre as melhores bikes eletricas retro é na verdade um triciclo. Este modelo é ideal para quem busca uma opção de lazer e também pode ser muito útil para servir idosos ou pessoas com alguma dificuldade em se equilibrar na bicicleta convencional, já que não exige equilíbrio e oferece um pouco mais de conforto e facilidade ao pedalar. A relação de coroa 46 e 22 dentes de catraca permite uma pedalada leve e fácil.
O triciclo tem quadro especial rebaixado, feito em aço e com aro 26”. Os freios são duplo dianteiro V-brake, o selim com molas e o guidão mais elevado.

  • Tamanho Roda Dianteira – Aro 26
  • Tamanho Roda Traseira – Aro 20
  • Sistema De Freio – Duplo V-Brake
  • Sistema De Tração – Diferencial Traseiro
  • Capac. Usuário / Peso – 1 Usuário – 90 Kg
  • Peso total – 21,500 Kg
  • Cesta De Vime Natural

8. Bicicleta Elétrica Machine Motors Retrô Lithium 350w Marrom

Essa nova linha de bicicletas elétricas retrô da Machine Motors é incrível, ideal para quem  busca de mobilidade urbana e não deixa de lado a paixão por bicicletas antigas, nós apresentamos a nova linha retrô, que além de lindas, elegantes e confortáveis, contam com um excelente sistema elétrico, capaz de fornecer uma autonomia aproximada de 25km por carga. É a união do útil ao agradável!

Especificações Técnicas:
– Motor: 350W e 36V. (Maior autonomia, mais silencioso e maior durabilidade);
– Bateria: 1x 36V 10AH (De Lithium, específicas para e-bike, com vida útil de até 2 anos);
– Autonomia: 20 à 25km (Por carga, sem o uso dos pedais, pedalando pode atingir 40km);
– Consumo: Menos de 1 centavo por km rodado (30 centavos por recarga);
– Velocidade máxima: 30km/h;
– Capacidade de carga: 120kg;
– Manetes sensorizados em alumínio;
– Acelerador ao lado da manopla;
– Display indicador de bateria;
– Freio Roda Dianteira: V-Brake;
– Freio Roda Traseira: V-Brake;
– Pneus: 26″x1.1 2×2 Levorin Vereda;
– Tamanho do quadro: 18;
– Material do quadro: Aço Carbono;
– Carregador: Bivolt (Pode recarregar a sua bicicleta em qualquer região).

9.Bicicleta Elétrica Sense New Breeze 2020

A bicicleta da linha Sense da marca Brezee é a que tem o estilo mais diferenciado de todas, um design único e exclusivo. A Brezze  tem quadro em alumínio reforçado e muito leve, permitindo que o ciclista pilote sua bike eletrica retrô com conforto e estabilidade. O sistema elétrico traz um motor dianteiro de 250w e bateria de lítio de 36v, proporcionando uma boa autonomia. A Brezze vem com um display de LCD de fácil manuseio e comando para diferentes funções.
O aro é 26”, com suspensão dianteira e selim muito confortável, cambio Shimano com 8 velocidades e freios V-brake.

  • Peso com a bateria: 24 Kg
  • Capacidade de Peso: 100 Kg
  • Autonomia: 45 km
  • Carregador: Bivolt
  • Motor: Bafang 250w
  • Bateria: Sense 36v/10a

10. Bicicleta Elétrica Lev E-bike L – Branca

Essa bicicleta elétrica retrô de aro 24” tem quadro de alumínio e pintura eletrostática na cor branca, além de super bonita é muito útil para quem precisa percorrer distâncias um pouco maiores. Ela também tem suspensão e amortecedor dianteiro de alumínio; freio a disco na roda dianteira  e freio traseiro com tambor.

Ela vem equipada com pneus de alta rodagem cambio Shimano com 7 marchas, chave de ignição e farol e lanterna de Led. E traz a cestinha para carga típicas das bikes mais vintages.

O motor é de 250 watts e o tempo de recarga da bateria de lítio é de 5 a 6 horas.

Não é das bikes elétricas mais potentes, mas pode atingir uma velocidade de até 25 km/h com autonomia de 30 km. Carga máxima que ela suporta é de 120kg.

As medidas gerais da Lev são: 65 x 115 x 180 e peso: 27Kg já com a bateria.