10 dicas para que sua bicicleta elétrica ande mais rápido

Se você quer sentir a onda do vento em seus cabelos, como Tom Cruise pilotando um F-14 Tomcat na pista de Top Gun ou apenas quer trabalhar mais rápido, existem várias maneiras de aumentar a velocidade de sua bicicleta elétrica.

Aqui, abordaremos os 10 principais métodos para obter mais velocidade com sua e-bike.

Primeiro, algumas notas importantes para ressaltar antes de começarmos.

Lembre-se de que as leis diferem em todo o mundo e cabe a você respeitar os regulamentos locais. Certifique-se de saber com que velocidade as bicicletas elétricas são legalmente permitidas em sua área, para que você não se encontre do lado errado da lei.

Além disso, observe que viajar em velocidades mais rápidas em bicicletas elétricas pode ser inerentemente mais perigoso. A energia cinética aumenta exponencialmente à medida que a velocidade aumenta enquanto o tempo de reação diminui, portanto, garanta que você esteja pilotando com segurança em velocidades mais altas.

Por fim, não fique mexendo nas partes da sua bicicleta elétrica com as quais não se sente confortável. Algumas dessas dicas são coisas simples que todos podem fazer, enquanto outras são mais técnicas e só devem ser tentadas por aqueles com um conhecimento mais profundo dos componentes elétricos da bicicleta, como motores, baterias e controladores de velocidade. E não se esqueça que algumas dicas certamente podem invalidar sua garantia, se a sua e-bike vier com uma.

Ok, agora que temos isso fora do caminho …

Dica 1: mantenha a bateria carregada

Uma bateria que está em um estado de carga mais alto tem uma voltagem mais alta. A velocidade de um motor DC (como o da sua e-bike) depende totalmente da tensão. Tensões mais altas = velocidades mais altas.

Ao manter a bateria em um estado de carga mais alto, você viaja inerentemente mais rápido.

Isso significa que você deve recarregar com mais frequência, talvez após cada viagem, em vez de encadear várias viagenscom a mesma carga. Uma boa maneira de fazer isso é  compre um carregador barato  para deixar no trabalho ou onde quer que você vá frequentemente durante o dia. Dessa forma, você pode recarregar para sua viagem de volta.

Apenas não esqueça que deixar a bateria ficar totalmente carregada por longos períodos (semanas ou mais)  pode ser prejudicial à sua saúde a longo prazo  .

Dica # 2: Troque por uma bateria de alta tensão

Como a velocidade do motor depende da voltagem, o uso de uma bateria de voltagem mais alta é a maneira mais rápida de aumentar substancialmente sua velocidade. No entanto, antes de você  atualize sua bateria de 36V para 48V, por exemplo, convém verificar se o seu controlador suporta a voltagem aumentada (a maioria pode aceitar um excesso de sobretensão). Se você não se sentir confortável ao verificar a classificação de tensão do seu controlador (normalmente escrita nos capacitores), verifique com o fabricante. Não basta trocar a bateria sem verificar – você pode arriscar fritar o controlador se ele não suportar a tensão mais alta.

Além disso, observe que qualquer medidor de bateria que você possui atualmente provavelmente não será mais lido com precisão, a menos que você o troque por um novo medidor de voltagem apropriada.

Dica # 3: Troque seu motor

Outra maneira de aumentar a velocidade é usar um motor que tenha uma classificação RPM mais alta para sua tensão específica (conhecida como classificação KV do motor). Esta dica é especialmente fácil para motores de cubo, que geralmente são projetados com vários enrolamentos de motor para diferentes modelos.

Você simplesmente deverá adquirir um motor com uma classificação KV ou RPM mais alta que o seu motor atual. Por exemplo, se você tem uma bicicleta elétrica de 48V que viaja a cerca de 32 km/h,  você deve trocar esse motor do hub  e alcançará velocidades próximas a 28-30 mph (45-48 km / h).

Dica # 4: use pneus mais suaves

Os pneus knobby para bicicletas de montanha são ótimos para aderência, e seu amplo adesivo de contato pode realmente ajudar a suavizar os solavancos.No entanto, eles são terríveis para velocidade.

Troque os knobbies e opte por um pneu mais suave para uso na rua ou híbrido. Eles têm menos resistência ao rolamento e, na verdade, podem adicionar 1-2 mph a mais em alguns casos.

Dica # 5: aumente seus pneus

Enquanto falamos de pneus, outra maneira de reduzir a resistência ao rolamento é usar uma pressão mais alta. Mantendo os pneus mais altos  mais perto de sua classificação máxima de pressão não só ajudará a impedir as picadas de cobra, mas também ajudará a aumentar sua velocidade.

No entanto, a desvantagem será uma viagem mais dura. Você sentirá cada solavanco um pouco mais sem pneus macios e esponjosos para absorver irregularidades na estrada.

Dica # 6: ajuste seus freios

Freios mal ajustados podem roubar a velocidade da sua bicicleta e adicionar atrito desnecessário ao atrito do freio.

Aprenda a ajustar seus freios você mesmo (é fácil com uma ferramenta multi-bicicleta barata) ou visite sua loja de bicicletas local e peça para eles fazerem isso por você.

Dica 7: adicione um para-brisa

Eu sei que isso parece loucura, mas realmente funciona. Adicionar um pára-brisa à sua bicicleta elétrica pode ter um grande impacto na velocidade. Eu o vi adicionar 5 km/h a uma bicicleta elétrica de velocidade mais alta, embora não tenha um efeito tão dramático nas bicicletas elétricas de velocidade mais baixa que são menos afetadas pelo arrasto.

O pára-brisa pode ter um impacto tão grande, porque impede que seu corpo aja como uma grande vela. Em vez disso, curva suavemente o ar ao seu redor com mais eficiência.

Você pode encontrar pára-brisas destinados a motocicletas que se prendem facilmente ao guidão da bicicleta ou  pára-brisas destinados a scooters  que são mais baratos, mas requerem um pouco de modificação para prender ao guidão da bicicleta.

Dica 8: agachar-se

Fique abaixado. Isso é mais fácil do que adicionar um pára-brisa, mas tem um efeito semelhante.mAo reduzir sua seção transversal que captura o vento, você se torna mais aerodinâmico e aumenta sua velocidade.

É claro que essa não é a maneira mais confortável de se deslocar por muitos quilômetros, o que torna o pára-brisa de repente muito mais atraente.

Dica 9: mantenha a bateria fria

Uma bateria fria é uma bateria feliz.E uma bateria feliz tem menos queda de tensão, que é quando a tensão cai sob carga. E como já aprendemos, menor voltagem é igual a velocidade menor.

Portanto, verifique se a bateria está recebendo ar de resfriamento adequado para evitar que aqueça mais do que o necessário. A maioria das bicicletas eletrônicas já possui refrigeração adequada, mas algumas que mantêm a bateria escondida em uma bolsa podem ter problemas de calor, o que pode estar lhe roubando um pouco da velocidade máxima.

Dica 10: hackear sua e-bike

[Colocar música techno e os gráficos dos hackers dos anos 90]

Dependendo da sua e-bike, você poderá hackeá-la para remover restrições de velocidade e enganá-la para ir mais rápido.

Existem duas maneiras de fazer isso normalmente. A primeira é alterar as configurações no visor da e-bike para dizer que ela tem um tamanho menor de roda. Como a e-bike mede a velocidade contando as rotações das rodas, de repente ela pensa que está indo mais devagar e pode remover a restrição de velocidade.

O segundo método é procurar um jumper de fio de limitação de velocidade no controlador. Geralmente, é um único fio conectado a um conector elétrico, que pode ser conectado para limitar a velocidade a 25 km/h (15,5 mph), legal da UE (União Européia), ou removido para permitir uma velocidade máxima mais alta em outros países. Se a sua bicicleta elétrica for projetada para ser legal na UE, você poderá encontrar um jumper como esse que pode ser desconectado para remover o limitador de velocidade.

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>