Aumente o alcance da sua bicicleta elétrica mantendo a bateria fria

Aumente o alcance da sua bicicleta elétrica mantendo a bateria fria

Todo mundo quer que sua bicicleta elétrica rode bastante. E não importa o quão longe sua bicicleta possa ir; nós sempre queremos mais.

Certamente, a melhor maneira de aumentar o alcance da sua bicicleta elétrica é instalar uma bateria maior, mas atualizar a bateria não é a única maneira de obter mais alcance.Existem várias maneiras de aumentar o alcance da sua bateria, incluindo um método simples, mas importante, de manter a bateria fria.

As baterias de bicicletas elétricas esquentam.É um fato da vida.

É natural que as baterias de lítio encontradas nas bicicletas elétricas aqueçam enquanto trabalham.Isso é normal para qualquer bateria de lítio.No entanto, também é da natureza das baterias de lítio diminuir  eficiência  à medida que esquentam – e eficiência é o pulo do gato ao tentar aumentar o alcance da sua bicicleta elétrica.

À medida que sua bateria diminui em eficiência, ela precisa usar mais de sua energia armazenada para alimentar sua bicicleta na mesma distância. Ao usar mais energia, aquece ainda mais. Isso continua o ciclo vicioso, roubando sua própria bateria de lítio e cortando o alcance da sua bicicleta elétrica.

O que se pode fazer em relação a isso?A resposta: refrigeração.

A melhor maneira de melhorar a eficiência da sua bateria e extrair todos os seus elétrons é mantê-la fria enquanto está em operação.O método mais fácil de fazer isso é com o resfriamento passivo do ar. O resfriamento passivo do ar significa apenas que o ar corre sobre a sua massa enquanto estiver andando para ajudar a esfriar a bateria.

Muitas pessoas mantêm a bateria armazenada em uma bolsa no centro da estrutura da bicicleta ou em cestos nos dois lados da roda traseira. Embora conveniente para segurar uma bateria, a bolsa também retém o calor dentro da bateria.O tecido limita a quantidade de ar que flui enquanto você pilota, permitindo que a bateria aqueça.

Pior ainda são alguns dos casos personalizados que as pessoas constroem para armazenar suas baterias. Grandes caixas de plástico ou madeira são ótimas para prender as baterias à ebike, mas também servem como isolantes gigantes, eliminando qualquer chance de fluxo de ar. Se você tiver suas baterias em uma caixa selada em sua bicicleta elétrica, tente enfiar a mão lá no final de uma longa viagem. Provavelmente parecerá um forno de baixa qualidade – o oposto do que você deseja.

Uma opção muito melhor do ponto de vista de resfriamento seria uma bateria de alumínio com maleta.O ar dentro da caixa de alumínio ainda aquece enquanto a bateria está funcionando, mas o alumínio permite transferir grande parte desse calor para fora da caixa por convecção. As baterias da caixa de alumínio também são montadas diretamente no quadro ou rack da ebike, o que significa que são expostas ao ar que flui sobre elas, em vez de serem sequestradas em uma bolsa ou mala de scooter.

As baterias embaladas com contração não possuem uma solução de montagem nativa e, portanto, são frequentemente relegadas a essas malas e estojos personalizados na traseira de uma bicicleta elétrica.Mas, mesmo neste caso, existem medidas que podem ser tomadas para melhorar o fluxo de ar e obter o necessário resfriamento para a bateria.Tente fazer alguns furos na parte frontal e traseira do seu estojo de scooter ou caixa de bateria personalizada para permitir que o ar flua.Se você usar uma bolsa, tente fazer alguns orifícios de ventilação em uma área não estrutural da bolsa.Você notará a diferença na temperatura do ar dentro da caixa ou bolsa no final de sua próxima viagem, e sua bateria agradecerá!

Se você montar suas baterias em cestos nos dois lados da roda traseira, considere comprar cestos de gaiola de metal em vez de sacolas.As gaiolas fornecerão um suporte mais rígido e permitirão que o ar flua através de forma desinibida, resfriando sua bateria e ajudando-a a funcionar com mais eficiência.

Description: ncrease your electric bicycle's range by keeping your batteries cool

Panieres de malha ou cestos aumentam o fluxo de ar

Aumente o alcance da sua bicicleta elétrica com mais fluxo de ar

O certo a fazer é manter a temperatura da bateria baixa e obter mais ar fluindo para ela.Como provavelmente não vamos construir compartimentos de baterias personalizados e cheios de óleo de fluxo turbulento em breve, o resfriamento passivo do ar é a nossa melhor aposta para manter as baterias frias e tirar o máximo proveito do alcance da sua bicicleta elétrica.

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>