Fatores a serem considerados ao comprar um kit de conversão

Não é uma boa ideia comprar um kit às cegas apenas porque você tem um bom pressentimento. Você precisa de fatos. Algumas das coisas a serem lembradas durante a compra incluem:

Qualidade: sempre escolha produtos que façam o seu dinheiro valer. Evite itens baratos. Deixe a qualidade ser sua prioridade e não o preço.

Durabilidade: isso tem a ver com qualidade. Quanto maior a qualidade, mais durável é o produto. O vice-versa também é verdadeiro.

Classificações do motor: trata-se de watts e volts. Eles determinam o quão poderoso será o kit. Um motor de 1000 watts é melhor que um motor de 850 watts. A classificação da rotação do motor também é um fator a ser considerado. Quanto maior a classificação, melhor.

Desempenho: você precisa considerar o desempenho do kit. O motor pode estar bom, mas o desempenho é ruim. As análises ajudarão a determinar o desempenho do produto que você está pensando em comprar.

Velocidade: um bom kit deve tornar sua bicicleta rápida o suficiente para substituir seu carro quando surgir uma necessidade. Não deve ser muito lento. O acelerador também é um elemento essencial, pois permite ajustar a velocidade em que você deseja pedalar.

Versatilidade da bateria: um ótimo kit permite que você use vários tipos de bateria. Isso é conveniente, especialmente em situações em que você não consegue encontrar a bateria específica; você tem alternativas que são tão boas[CB1] .

Facilidade de uso: um excelente kit facilita a instalação, o uso e até a desmontagem. Não compre um kit que, sem dúvida, irá frustrá-lo nas três etapas.

Ruído: é divertido andar em um bicicleta silenciosa. Uma barulhento distrai você e é até irritante para as pessoas ao seu redor.

-FAQ

-Quais são os diferentes tipos de kits de conversão de bicicleta elétrica?

Existem várias maneiras de optar por alimentar sua bicicleta usando um motor elétrico. Os seguintes kits de conversão de bicicleta elétrica geralmente estão disponíveis para essa finalidade:

Rodas de bicicleta elétrica

O tipo mais comum de kit de conversão que você encontrará. Nesse caso, a roda dianteira ou traseira de sua bicicleta atual é substituída por uma roda especial que apresenta um cubo e uma engrenagem. Você também pode encontrar uma bateria no hub ou montá-la em outro lugar.

Para uma bateria montada separadamente, é preferível substituir a roda dianteira no ciclismo de estrada, uma vez que o peso do kit será distribuído uniformemente pela bicicleta. Por outro lado, a direção fica pesada quando todo o peso fica na roda dianteira.

Você também deve considerar a força do garfo e garantir que ele possa lidar com o torque do motor elétrico. A regra geral é que você precisará que o quadro seja mais forte que o de uma bicicleta de estrada, se quiser instalar um motor de roda dianteira.

Um motor de roda traseira é mais adequado para ciclismo off-road por causa da tração aprimorada. Contudo, se a sua bicicleta já tiver uma engrenagem de cubo, ela deverá ser substituída por uma cassete e um desviador. Você também pode montar uma bateria separada no quadro, embora isso não seja necessário.

Integrar uma bateria na roda ou montá-la no rack traseiro tende a deslocar todo o peso para a roda traseira, resultando em cavalinhos imprevistos quando você aplica muita energia.

Conversão no meio da unidade

Esse tipo de kit de conversão imita o que você vê nas bicicletas eletrônicas completas. O motor e a bateria são montados na estrutura, com o motor conectado ao suporte inferior na maioria dos casos. O peso é mantido baixo neste design, o que ajuda com a sensação do passeio.

O único problema é que o motor está muito exposto nessa posição e pode sofrer danos ao andar fora de estrada.

Unidade de fricção

Neste kit de conversão, o rolo e o motor ficam na roda traseira e impulsionam a bicicleta para a frente com a ajuda do atrito. Geralmente, essa é uma solução grosseira e poucas pessoas a preferem. Além de ter problemas de distribuição de peso, todo o sistema também não é eficiente.

Oculto

Se você deseja ocultar o fato de estar andando de bicicleta elétrica, esta é a solução para você. No entanto, isso vai te custar mais. O motor e a bateria são instalados dentro do tubo do assento, onde ele aciona o suporte inferior. Este kit de conversão é recomendado se você realmente deseja ter uma bicicleta elétrica secreta, especialmente quando considera o custo envolvido.

-Posso converter a bicicleta que tenho atualmente?

Um kit de conversão de bicicleta elétrica vem com tudo o que você precisa para o processo. Toda a parte complicada foi simplificada para você e tudo o que você precisa fazer é instalar o kit na sua bicicleta. Essa é uma tarefa que pode ser executada por praticamente qualquer pessoa com a ajuda de algumas ferramentas. É ainda mais fácil se a pessoa tem experiência em mecânica de bicicletas.

Essencialmente, qualquer bicicleta pode ser convertida em uma e-bike, embora algumas tendam a ser mais apropriadas para isso. As principais coisas a considerar em sua bicicleta são a força do quadro e a durabilidade do garfo dianteiro.

Quanto mais resistente for o seu quadro, melhor será o desempenho da sua bicicleta em altas velocidades e as chances de quebrar o garfo dianteiro serão significativamente menores. Embora uma armação de aço seja uma ótima opção, ela adiciona peso à bicicleta e isso pode não agradar a quem precisa carregá-la.

Uma bicicleta com uma estrutura de alumínio é algo com que, definitivamente, você pode trabalhar. Oferece um bom equilíbrio entre peso e durabilidade. No entanto, você ainda deseja garantir que o quadro pareça estável e resistente para evitar quebrar o garfo dianteiro ao encontrar um buraco em alta velocidade.

Finalmente, uma bicicleta de quadro de carbono é a opção mais leve que você pode obter, mas não é tão forte quanto você deseja que seja. Se você tiver uma, certifique-se de obter um kit de conversão de bicicleta elétrica apropriado. Geralmente, os melhores kits são instalados na roda traseira ou na parte central da bicicleta.

-O que é necessário para instalar um kit de bicicleta elétrica?

Se você estiver instalando um kit de motor de hub, não demorará mais que algumas horas para concluir o trabalho, no que diz respeito ao tempo. De fato, isso pode ser feito em menos de uma hora se você tiver algum conhecimento mínimo em mecânica de bicicletas. Os kits de bicicleta elétrica no meio da unidade[CB2]  são os melhores quando você deseja converter sua bicicleta.

Porém, eles são os kits mais difíceis de instalar. Isso também significa que eles custarão um pouco mais para instalar. Se você estiver disposto a sujar as mãos, definitivamente precisará de várias ferramentas.

Basicamente, um conjunto de ferramentas de bicicleta padrão deve ser suficiente para fazer o trabalho. As ferramentas individuais necessárias incluem chaves (Phillips e Allen), alicates, bomba de ar, chaves de fenda, etc. Se você não possui nenhuma dessas ferramentas, pode encomendar um kit de ferramentas para bicicletas online.

Como alternativa, você pode entrar em contato com um amigo para fornecer as ferramentas necessárias. Você também vai precisar de um suporte de bicicleta! Isso garantirá que você trabalhe confortavelmente e ajudará a reduzir a tensão associada ao processo.

O conjunto de ferramentas acima fará com que você trabalhe confortavelmente para colocar sua nova e-bike em funcionamento rapidamente. Caso contrário, se você sentir que não está preparado para o desafio, sempre haverá uma loja de bicicletas local onde você poderá encontrar um técnico para fazer isso por você.

Não deixe de consultá-los antes de encomendar o kit e esteja pronto para suportar o custo extra!

Os kits de conversão de bicicletas elétricas tornaram possível para muitas pessoas desfrutarem de andar de bicicleta elétrica sem necessariamente comprarem bicicletas elétricas. É uma questão de comprar um kit e fixá-lo na bicicleta comum. De acordo com o ProBikeNinja.com, você também pode adicionar kits de conversão de bicicleta elétrica à sua bicicleta de montanha.


 [CB1]Do you mean as many alternatives? If you do, it would be “você tem muitas alternativas boas”

 [CB2]Do you mean in the middle of the bicycle itself? If you do,  it would be “instalados no meio da mesma”

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>