Motores de Cubo com Engrenagem Vs Motores de Cubo sem Engrenagem

Description: ear gearless hub motor ebikeschool

Um potente motor de cubo com tração direta

Existem dois tipos principais de motores de cubo no mercado atua: motores de cubo com engrenagem e motores de cubo sem engrenagem (motores de cubo sem engrenagem também são chamados de motores de cubo de “tração direta”). Devido à ausência de engrenagens, os motores de cubo de tração direta são os mais simples, então vamos começar com estes.

Motores de cubo sem engrenagem (tração direta)

Em um motor de tração direta, o eixo que passa pelo centro do motor é no fundo o eixo do próprio motor, com os enrolamentos de cobre fixados no eixo. Todo esse eixo é chamado de “estator”. Os ímãs são colocados na parte exterior do motor do cubo. Quando a eletricidade é chega no estator, isso provoca um campo magnético que faz com que os ímãs se movimentem. Então, com isso, todo o invólucro do motor gira e impulsiona a e-bike para frente.

Description: nside a gearless hub motor

Dentro de um motor de cubo sem engrenagem com tração direta

Motores de cubo com engrenagem

Por outro lado, os motores de cubo com engrenagem têm suas caixas conectadas ao estator através de um sistema redução planetária de engrenagens. Para cada rotação da caixa, o motor dentro dela gira muitas vezes mais rápido. Isso possibilita que o motor trabalhe a velocidades maiores e mais eficientes, permitindo ao mesmo tempo que a roda gire a uma velocidade de condução comparativamente mais lenta.

Description: eared hub motor demonstration

simulação de um sistema de redução planetária de engrenagens

Qual a comparação entre os motores de cubo com engrenagens e sem engrenagens?

Os motores de cubo de tração direta conseguem proporcionar um elevado torque e potência. Isto os torna especialmente adequados para e-bikes de alto desempenho. Os motores de tração direta são normalmente grandes e pesados, o que aumenta o peso geral da moto e diminui o alcance. Por outro lado, essa massa extra ajuda o motor a não superaquecer tão facilmente já que a massa térmica do motor funciona como um dissipador de calor.

Motores de cubo com tração direta para viagens simples, como muitos encontrados no eBay e outros sites de leilão, são normalmente classificados em 500 watts, mas podem ser operados com segurança em até 1,000 watts. Os motores de tração direta de maior dimensão, como os motores de cubo estilo Nine Continent, são normalmente classificados em 1,000 watts, mas podem operar com níveis de potência ainda maiores.

Os motores de cubo com engrenagem são menores e mais leves do que os motores de tração direta, o que pode ajudar a aumentar o alcance, mas também são menos potentes e podem se desgastar mais rapidamente. A maioria dos motores de cubo com engrenagens são classificados apenas até 350 watts de potência, embora o motor de cubo com engrenagens Bafang BPM maior tenha uma classificação de até 500 watts e tenha sido usado com sucesso em e-bikes de até 1,000 watts, embora com uma expectativa de vida mais curta (do motor que é, não do ciclista).

Algumas pessoas têm aumentando a vida útil das engrenagens plásticas dentro de motores de cubo com engrenagem, substituindo uma das três engrenagens planetárias plásticas por uma engrenagem metálica. Isso permite que a engrenagem metálica aguente o peso da tensão, poupando as outras duas engrenagens plásticas e prolongando a vida útil do motor do cubo. Isso normalmente torna o motor um pouco mais alto – embora isso raramente seja decisivo.

Description: nternal plastic gears in a geared hub motor

Três engrenagens de plástico transferem potência em um motor de cubo com engrenagem

A escolha entre um motor de cubo com engrenagem ou tração direta normalmente se resume a duas considerações: os seus requisitos de potência e peso. Se você está imaginando sua bicicleta elétrica com uma configuração leve, ficará limitado a um motor de cubo de roda com engrenagem. Se você está procurando uma motocicleta potente, especialmente acima de 1000 watts, sua melhor opção é o motor de cubo com tração direta.

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>