QUANTO TEMPO É NECESSÁRIO PARA CARREGAR UMA BATERIA DE UMA BICICLETA ELÉTRICA? + 5 Dicas de Carregamento de Bicicleta Elétrica para uma Bateria Com Longa Vida Útil

Pode demorar entre 2 e 6 horas para carregar totalmente uma bateria completamente vazia. O tempo depende do tamanho e do tipo da bateria. Por exemplo, a bateria normalmente usada da Bosch 400Wh leva 3.5 horas para carregar até 100%. Você terá uma carga de 50% em 1.5 horas.

Nas 3 primeiras cargas de uma nova bateria de ebike elétrica, recomendamos carregar durante 10 horas completas para que a bateria chegue na capacidade máxima.

Você quer pedalar e aproveitar sua ebike elétrica, quer seja um passeio de tarde no parque ou lutando contra o trânsito no trajeto matinal. Para isso, todos os sistemas da sua ebike elétrica devem funcionar corretamente.

Um elemento muito importante é a bateria da sua ebike elétrica. Ela deve estar em boa forma, por isso aqui ficam cinco dicas de carregamento de bicicletas elétricas para ajudar sua bateria ebike a viver uma longa vida útil.

Dica Nº 1: Carregue uma Nova Bateria Elétrica de Bicicleta Durante 12 Horas

Quando compra uma bicicleta elétrica nova pela primeira vez, reserve um tempo para carregar sua bateria totalmente durante até 12 horas. Essa carga inicial garante que a corrente flui através de todas as células e ajuda a condicionar a bateria logo no início.

Dica Nº 2: Carregue Regularmente sua Bateria Ebike

As baterias de lítio químico nas bicicletas elétricas EVELO, e também na maioria das bicicletas elétricas, devem durar mais tempo com uso regular e, portanto, com carga regular.

Na maioria dos casos, não precisa deixar a bateria da sua bicicleta elétrica descarregar completamente. Ao invés, tente carregar a bateria quando estiver entre 30% e 60% da capacidade restante.

Alguns especialistas em baterias sugerem uma descarga completa ocasional, talvez uma vez a cada 30 a 40 cargas. Mas, caso contrário, use a regra dos 30 a 60 por cento.

Para carregar a bateria da sua bicicleta elétrica regularmente, precisa usá-la também regularmente, por isso esse deve ser outro incentivo para pedalar.

Dica Nº 3: Evite Extremos de Temperatura

Uma bateria de bicicleta elétrica é influenciada pela temperatura como a maioria dos ciclistas elétricos. As temperaturas moderadas são melhores.

Para prolongar uma bateria de bicicleta elétrica, evite extremos de temperatura no uso e no carregamento da bateria.

Tal como você, a bateria elétrica EVELO Delta gosta de temperaturas médias, especialmente durante o carregamento.

Durante um ciclo de carga, a bateria deve ficar em um ambiente não muito frio, nem mais quente do que 43 graus celsius. Mas por que ir nos extremos? Seria melhor ainda se a temperatura ficasse entre cerca de 15.5 e 21 graus celsius durante o carregamento.

Dica Nº 4: Não Sobrecarregue uma Bicicleta Elétrica

Não deixe a bateria da sua bicicleta elétrica ser carregada durante longos períodos – por exemplo, vários dias ou mais. Quando você faz isso, você pode criar uma situação em que a bateria irá descarregar, ficando talvez com 95% da capacidade. O carregador então começa funcionando, enchendo a bateria. Este ciclo de pequenas descargas e recargas continua criando vários ciclos negativos de carga.

Em vez disso, pode use um temporizador no seu dispositivo móvel para lembrá-lo de remover a bateria do carregador.

Dica Nº 5: Não Armazene uma Bateria Vazia

Por vezes, você pode precisar armazenar a bateria da sua bicicleta elétrica. Talvez esteja prestes a fazer uma viagem. Talvez esteja muito frio lá fora para pedalar. Não guarde a bateria vazia, garanta que ela se situa entre 40 a 70 por cento de sua capacidade total.

Leave a reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>